in

Auxílio Emergencial no valor de R$ 600 será proposta por Lula; entenda

Diante o atual cenário que estamos passando e da crise sanitária e econômica, somando a alta taxa de desemprego e dos impactos previdenciários, muitos cidadãos têm discutido sobre os valores do atual .

A respeito de tudo isso, o senador do Partido dos Trabalhadores deve propor o retorno do benefício no valor de R$ 600 reais. 

A medida deve contribuir para ajudar aquelas famílias que estejam em situação de extrema pobreza, além de manter em movimento a economia do país, de acordo com Carvalho. Tudo isso pode ocorrer, pois foi visto durante o ano de 2020, quando o valor do benefício seguia essa condição, um impacto socioeconômico.

“Esse fenômeno já foi observado durante o ano passado, com mais brasileiros tendo acesso a alimentos e uma série de outros produtos, que vão de itens de limpeza a material de construção”, afirma o senador.

No entanto, as informações apontam que a proposta deve ser defendida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde ele ressalta a importância da adesão da medida, visto que o debate está em alta. Neste sentido, considera-se o dito do Auxílio Emergencial como uma estratégia da campanha de reeleição do ex-presidente Lula.

Contudo, caso a PEC seja aprovado, deve entrar em vigor a partir do mês de junho deste ano.

Fonte: Olha Legal

Bolsonaro ataca a Globo e detona o Jornal Nacional: “É um lixo, uma porcaria”

“Tudo bandido”, diz Mourão sobre mortos em operação no Jacarezinho