in

Bolsonaro ataca a Globo e detona o Jornal Nacional: “É um lixo, uma porcaria”

Em guerra sem trégua com a Globo, o atual presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a emissora carioca nesta quinta-feira (06). Em uma live através das redes sociais, ele fez duras críticas ao Jornal Nacional, e acabou classificando-a como “lixo”, e disse  preferir assistir ao seriado do Chaves.

Através de mais uma de suas tradicionais lives, Bolsonaro  comentou sobre a inauguração de uma ponte que faz a ligação entre os estados do Acre e Rondônia, que fica no norte do país.

Foi quando, em meio à conversa, ele detonou o Jornal Nacional, dizendo que o noticiário comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos é uma “porcaria”.

“Você sabe o que o JN vai dar? Isso aí é um lixo, eu não assisto essa porcaria. Prefiro assistir ao Chaves. Muito melhor. Vai dizer que o presidente, estava na ponte sem máscara. Já não encheu o saco falar isso daí?”, disparou o político.

Logo após a crítica ao telejornal da Rede  Globo, Bolsonaro voltou a atacar outros veículos de imprensa a qual noticiaram seu comportamento durante a atual pandemia. Ele chegou a ironizar uma notícia sobre sua ida à Praia Grande, no litoral paulista.

“Querem que eu faça discurso com máscara. Eu estava no final do ano em São Paulo, fui passear de jet sky e mergulhei, depois fui falar com o povo. E o Estadão publicou: Bolsonaro nada mais uma vez sem máscara na Praia grande. Para fazer piadas, essa imprensa é boa”, disse.

A guerra entre Bolsonaro e a Globo

Os atritos entre Jair Bolsonaro e a Globo, principalmente contra o Jornal Nacional, já vêm desde antes da eleição. Na época em que o presidente foi entrevistado ainda como candidato, ele chegou a constranger Renata Vasconcellos ao vivo afirmando que ela tinha salário menor que o de Bonner. No entanto, foi rebatido pela jornalista.

Após ser eleito presidente, ele fez constantemente duras críticas à Globo e a seus jornalistas. Porém, sempre com foco em William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do principal noticiário do canal.

Em meio ao crescimento da pandemia, no ano passado, Bolsonaro chegou a declarar publicamente que atrasou a divulgação de dados do Ministério da Saúde para impedir a divulgação no Jornal Nacional.

“Acabou matéria do Jornal Nacional”, declarou ele.

Na ocasião, no entanto, Jair Bolsonaro se deu mal. Por causa dos atrasos na divulgação de dados, a Globo passou a abrir plantão durante a novela das nove, um horário com maior audiência.

Fonte: Terra Brasil

Pesquisa aponta domínio de Bolsonaro e Lula nas eleições 2022; presidente vence petista

Auxílio Emergencial no valor de R$ 600 será proposta por Lula; entenda