in

Bolsonaro confirma intenção de realizar a Copa América no Brasil: “Se depender de mim, haverá”

Pela primeira vez desde que a Conmebol anunciou a realização da Copa América no Brasil, o presidente da República, Jair Bolsonaro, manifestou-se sobre o assunto. Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira (1º), ele confirmou a intenção do governo em sediar o torneio em território nacional.

– “No que depender de mim, de todos os ministros, inclusive o da Saúde, já está acertado, haverá (Copa América no Brasil). O protocolo é o mesmo da Libertadores, da Sul-Americana. Falei certo ou não? E das Eliminatórias. Temos jogo contra o Equador na sexta-feira (em Porto Alegre)” – declarou.

O presidente disse que foi procurado pela CBF na segunda para tratar do assunto e que conversou com todos os ministros interessados. “Da nossa parte, positivo“, completou ele.

Faltando pouco mais de uma semana para o início da Copa América, agendada para o dia 11 de junho, o Brasil foi apontado como país-sede do torneio, após o governo argentino anunciar sua desistência em receber os jogos devido ao aumento de casos de Covid-19. No comunicado oficial feito pela Conmebol, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, fez referência direta a Bolsonaro.

Quero agradecer muito especialmente ao presidente Jair Bolsonaro e ao seu gabinete por receber o torneio de seleções mais antigo do mundo. Igualmente, minha gratidão ao presidente Rogério Caboclo e à CBF por sua inestimável colaboração“, publicou em seu Twitter.

Apesar de tudo isso, ainda não foi divulgado o cronograma de jogos, nem cidades e estádios que poderão receber os duelos da Copa América.

Homem leva saco simulando corpo do pai em ato contra Bolsonaro: ‘Havia votado em você’

João Dória promete vacinar toda a população adulta do estado de SP até 31 de Outubro; veja as datas