in

Bonner dá importante notícia envolvendo Jair Bolsonaro: ‘Entrou no Supremo Tribunal Federal’

William Bonner deu uma importante notícia envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante a edição do Jornal Nacional, da TV Globo. Desde o início da pandemia, em março de 2020, o atual presidente da República vem sendo notícia em uma dos mais aclamados telejornal da TV brasileira.

“O presidente Jair Bolsonaro, representado pela Advocacia-Geral da União, entrou no Supremo Tribunal Federal com uma ação direta de inconstitucionalidade contra as medidas adotadas pelos governos de Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte, que restringiram a circulação de pessoas e impuseram toque de recolher”, disse Bonner.

Em seguida, o apresentador informou que a AGU ainda sustenta no pedido que é necessário garantir a convivência de direitos fundamentais dos cidadão de ir e vir. Além disso, é preciso garantir os direitos à saúde, à vida, e ao trabalho. O progresso da vacinação no Brasil também foi citado.

O âncora do Jornal Nacional ainda informou que, em março, o presidente havia dado entrada com uma ação parecida no Supremo, contra os governos da Bahia, do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul, mas saiu derrotado .“Na ocasião, Bolsonaro assinou sozinho a ação“, disse o jornalista.

O ministro Marco Aurélio Melo rejeitou e deu uma explicação dizendo que não cabia ao presidente da república acionar diretamente o Supremo. Dessa vez, a intermediação foi feita pela Advocacia-Geral da União, mais ainda não existe relator da ação no STF.

Nos próximos dias, o presidente deverá receber uma resposta. Bonner ainda informou que o STF determinou que os municípios e estados têm autonomia para determinar as medidas de combate à pandemia.

Vídeo: Revoltado, Doria chama Bolsonaro de ‘genocida’ e bate-boca com Zambelli

Bolsonaro anuncia triste morte em sua rede social ; ‘Nos deixou ontem’