in

Guedes é detonado após dizer que classe média exagera no prato e as sobras poderiam alimentar os pobres; veja reações

Na última quinta-feira, dia 17 de junho, partidos e políticos de oposição ao governo de Jair Bolsonaro reagiram com revolta, a uma declaração de Paulo Guedes, ministro da Economia, sobre o desperdício de comida no Brasil, durante o 1º Fórum Nacional da Cadeia de Abastecimento, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados.

“Como utilizar esses excessos que estão em restaurantes e esse encadeamento com as políticas sociais, isso tem que ser feito. Toda aquela alimentação que não for utilizada durante aquele dia no restaurante, aquilo dá para alimentar pessoas fragilizadas”.


As declarações de Paulo Guedes causou revolta.

Confira algumas das reações:

– PSOL50

“Para Paulo Guedes, o grande problema da fome no Brasil é que os brasileiros querem comer demais. Essa gangue bolsonarista não vai descansar enquanto não destruir e desmoralizar completamente o país.”

– Gleisi Hoffmann

“Não é de hoje o desprezo de Guedes com os pobres. Mas a perversidade não tem limites e ele defende dar resto de comida pra quem tem fome. Pra completar o terror, Tereza Cristina, da Agricultura, fala em alimentos vencidos. Não basta o vírus e a fome, esse governo é higienista!”

– Marcelo Freixo

“A solução de Paulo Guedes p/ acabar com a fome é dar as sobras dos restaurantes aos pobres. Não falta comida, o que falta é governo e vergonha na cara! Ou a gente tira esses delinquentes do poder ou não vai restar nada do Brasil.”

– Jandira Feghali

“INACREDITÁVEL! Agora Guedes propôs o auxílio resto de comida. A economia do Brasil é guiada pela estupidez extrema fantasiada de inteligência pedante. Tristes tempos de miséria intelectual.”

– Orlando Silva

“Eu ainda custo a crer que hoje, no Brasil, país que tem 130 MILHÕES DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE INSEGURANÇA ALIMENTAR, Paulo Guedes insinuou que os pobres daqui comem demais. Não deveria me espantar, é o mesmo pulha que disse que os brasileiros estão vivendo muito.”

Assista o vídeo e ouça as declarações do ministro em 1:34:10:



Presidente da CPI Covid não se segura e detona Bolsonaro

Vídeo: Bolsonaro se pronuncia sobre o serial killer do DF e manda recado AVASSALADOR; Assista