in

Jair Bolsonaro faz alerta importante ao Brasil: ‘problema sério pela frente’

O presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido) costuma manter um discurso bastante franco com seus apoiadores que veem se aglomerando em frente ao Palácio da Alvorada, residência do chefe do Executivo. Na segunda-feira, Bolsonaro resolveu falar sobre um possível problema no fornecimento de energia.

Segundo o político, o Brasil pode ter um “problema sério pela frente” e “vai ter dor de cabeça”. O presidente falava sobre a possível seca que está por vir. O Brasil vive a maior crise hidrológica da história, relatou Bolsonaro aos seus apoiadores.

O governo federal já iniciou ações para tentar conter à grave seca onde estão localizadas as maiores usinas hidrelétricas do país. A primeira foi acionar todas as usinas termelétricas que estão disponíveis para garantir que a energia não chegue a faltar no país. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

O governo federal pretende vai exportar energia elétrica dos países vizinhos, como o Uruguai e a Argentina, na tentativa de suprir as necessidades do Brasil. Os blecautes de energia estão se tornando cada vez mais comum desde o fim dos anos 1990, no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Fonte: UOL

Bolsonaro parabeniza polícia do Rio de Janeiro após ação no Jacarezinho

Após colecionar declarações ofensivas ao vivo, Ministério Público avalia pedido de prisão de Sikêra Jr.