in

Pelé faz homenagem para Bolsonaro e gera polêmica nas redes sociais; entenda o caso

O atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, usou suas mídias sociais para compartilhar uma homenagem que recebeu do ex-jogador de futebol, Pelé. No post, o “Rei do Futebol”, que completara 80 anos na época, aparece segurando uma camisa do Santos autografada. “Ao presidente Bolsonaro, com abraço, Edson Pelé“.

O político agradeceu ao ex-jogador da seleção brasileira. “Obrigado, Pelé. Bom dia a todos”, publicou Bolsonaro.

A postagem, que foi feita no Dia da Consciência Negra, acabou gerando diversas polêmicas de alguns internautas, que questionaram o presidente e ao Pele por não terem feito nenhum comentário sobre o caso de José Alberto Silveira Freitas, homem negro que foi agredido até a morte no em supermercado da rede do Carrefour, em Porto Alegre. Outros, no entanto, defenderam o presidente e do tricampeão mundial.

Confira a publicação feita por Jair Bolsonaro: 

A insatisfação com o Pelé deve-se ao fato de que o Bolsonaro frequentemente é criticado por fazer declarações racistas.

Em 2017, ele chegou até ser  condenado por fazer alguns comentários racistas e  preconceituosos, feitos em uma palestra no Rio de Janeiro, em um evento no Clube Hebraica. “Fui num quilombola [sic] em Eldorado Paulista. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas.Não fazem nada! Acho que nem para procriar servem mais”, disse, na ocasião.

O ex-jogador, por sua vez, já foi muito questionado por não usar de sua visibilidade no Brasil e no mundo no combate ao racismo.

Fonte: JovemPan

Emocionante: Antes de morrer, Bruno Covas realizou último desejo de seu filho de 15 anos

Vídeo: filho de Bruno Covas se emociona muito ao se despedir do pai – O último Adeus!